domingo, 25 de março de 2012

MATÉRIA JORNALISTICA SOBRE O PROJETO CIDADÃO NA RÁDIO SANTA CRUZ AM

9 de Março de 2012 10:27 Édipo Natan


    O projeto Cidadão do Amanhã iniciou suas atividades no último dia primeiro. Estão sendo oferecidas as oficinas desenvolvidas nos anos anteriores e outros programas serão ministrados ao longo de 2012. Este ano, o projeto diminuiu drasticamente suas vagas. Das cerca de 1.500 vagas anualmente, este ano apenas 400 alunos estão sendo atendidos pelo projeto.
A direção explicou que isso acontece porque a estrutura será utilizada também pelo projeto social Mais Educação, ministrado em parceria com o Governo Federal, que tem o mesmo objetivo, aulas práticas no contra-turno.
    Segundo a direção, a maioria dos alunos continuará no projeto, mas através deste novo programa que está sendo implantado ao longo do ano e que atenderá cerca de 500 alunos das escolas municipais.
De acordo o coordenador do projeto, Edgar Santos, o Cidadão do Amanhã tem sido ampliado a cada ano e os alunos são atendidos em várias oficinas. “Estamos felizes  por que estamos fazendo nossa parte e formando cidadão”, avaliou Edgar Santos.
     Além das aulas nas oficinas ministradas anualmente, o Cidadão do Amanhã preparou um planejamento de atividades que serão desenvolvidas ao longo deste ano, a fim de interagir com toda a comunidade. Dentre as atividades estará o Ação Cidadão, com atendimentos gerais para a população no dia das mulheres, programação em datas comemorativas, aniversário dos 16 anos de Cidadão do Amanhã, entre outros.
    No projeto serão oferecidas as seguintes oficinas de esporte: atletismo, basquete, capoeira, futebol, futsal, handebol, e vôlei, além de oficinas de cultura: artes cênicas, artes circense, artes visuais, dança de salão folclórica e moderna, flauta doce, meio ambiente, percussão, teclado e violão. Além das oficinas, o Cidadão do Amanhã disponibiliza transporte escolar gratuito para todos que fazem parte do projeto, atendimento odontológico e de enfermagem e alimentação todos os dias para os cerca de 400 jovens.